segunda-feira, maio 25, 2009

ventos

O dia amanheceu bonito, céu claro com poucas nuvens. No entanto, lá pelas dez horas algo mudou. O céu começou a escurecer e o vento mudou de direção. Um vento pesado e frio. As folhas caíram, as ruas esvaziaram.
 

Voltei rápido para a casa e meu corpo estava agitado. Numa tentativa de me comunicar com o mundo ligo o computador. A internet lenta me irrita. Logo vem o almoço. Comida gostosa e uma conversa eufórica com a cozinheira me deixam mais agitada.
 

Após o almoço volto para o computador, a internet continua lenta. Penso em uma trilha sonora adequada para aquele momento. O céu escuro e a vizinhança silenciosa me inspiram a ouvir Legião. Perfeito para um momento não muito perfeito.
 

Difícil me concentrar em alguma coisa, meu corpo parece querer sair correndo. Minha cabeça repleta de informações e uma dor no estômago me incomodam. Tento me concentrar na música, mas, cada letra faz com que me cérebro transborde em pensamentos diversos.
 

Insatisfação e raiva. E meu estômago continua demonstrar indignação com relação aos meus pensamentos. Meus desejos esbarram com a impossibilidade de realização. É ruim desejar qualquer coisa hoje. Não desejar é meu maior desejo.
 

É incrível como os fatos mudam, e tão rapidamente. Não gosto de mudanças repentinas, me adapto com dificuldades a elas. Frustram-me as esperanças. Gosto de sonhar, de esperar que algo aconteça. Mas, quando chega o momento o que os olhos vêem não é o esperado.
 

Poderia ser considerada pessimista pela forma que formulo minhas argumentações. Tenho uma enorme facilidade de contradizer qualquer situação de forma negativa. Também sei de forma positiva, mas, não soa de forma tão... Tão legal.
 

O céu esta ficando claro, já se pode ver o azul claro lá no alto. Acho que as nuvens pesadas foram para outras bandas. Já se ouvem barulhos na rua. Mas, meu corpo continua agitado e meu cérebro processando inúmeros pensamentos.
 

O engraçado é que apesar de todo o desanimo que me envolve, ainda me resta uma esperança. Uma pequena e muitas vezes dolorosa esperança. De pelos meus caminhos, inesperadamente, cruzar meu olhar com aquele olhar, claro e envolvente, e sorrir. Tentando entender a profundidade daqueles olhos, e continuar sorrindo. Sempre sorrindo. 




E os ventos fortes ressurgiram, deve ser tempo de mudanças. Que venha com eles a possibilidade de trilhar pelos caminhos certos.

Nenhum comentário: