quarta-feira, agosto 19, 2009

caminhar

Caminhar faz bem. Todos recomendam. Hoje pela manhã, quando o dia amanhecia e meu bom humor já se deteriorava com as situações do lar, juntei forças e fui caminhar no parque próximo a minha casa.

Depois de chuvas torrenciais o parque estava fresco, cheio de folhas pelos caminhos e com poucas pessoas. Bem diferente dos sábados e domingos ensolarados, a quarta-feira estava prefeita para mim. Sol estava suave, surgindo tímido no meio das nuvens leves e brancas que teimavam em permanecer sobre a cidade. O som de Los Hermanos completava o cenário.
 
Depois de uma suave caminhada parei em um banco, nos limites do parque e com vista para a Marginal Pinheiros. E por incrível que pareça, achei a vista encantadora. Um mar de carros passava a minha frente, minha mente desacelerava e o barulho não era irritante.
 
Atrás de mim árvores, pássaros e pessoas andando, correndo e pedalando. A minha frente um movimentar frenético de carros, caminhões, motos e aviões. No horizonte prédios altos, a frente deles os muros e árvores da USP. No céu, apenas uma lista de um azul sutil.
 
Fiquei ali a refletir sobre minha vida, sonhos e mudanças tão almejados. Sentimentos de solidão e saudade fundiam-se dentro de mim. Ao som de uma música especial, meu corpo de enche de determinação e ânimo. Levanto-me e começo caminhar. Com os carros da marginal a minha esquerda, meu coração dispara e começo a correr, inutilmente tentando me manter no ritmo dos veículos.
 
Não aguento mais do que cinco minutos naquele ritmo. Desacelero meu corpo e meu coração continua frenético. Alguns bons metros à frente eu recupero o fôlego. Minha respiração harmoniza-se comigo e sigo adiante. O sol já estava escondido no mar de nuvens brancas e um vento forte começou a soprar. A cada minuto soprava mais forte e o tempo esfriou. Junto com ele meu corpo e meu animo. Descansada e transbordado pensamentos confusos continuo andando até o começo da minha caminhada. E despeço-me do lugar com um sorriso e o anseio de voltar todas as manhãs.

Nenhum comentário: