quarta-feira, abril 21, 2010

Feriado em plena quarta-feira é tão preguiçoso, a semana mal começou e você já tem uma folguinha, ai quando se da conta que ainda tem meia semana pela frente a preguiça só aumenta!



Quem vê esse comentário acha que amanhã, logo cedo, tenho que ir trabalhar. Acordar, colocar o uniforme, ir para o escritório e projetar o dia todo, resolver pendências, desacordos, materiais e etc. Não. Gostaria que fosse assim, mas ainda não é. Ainda me ocupo com os estudos.
 
Confesso que até a alguns dias atrás era só o tédio que me ocupava. Mas,agora tenho estudos pela frente, monografia para ser terminada. Então, acordo, coloco o uniforme e me sento na velha prancheta. A mesma que por cinco anos me roubou espaço no pequeno cômodo que eu chamava de quarto e hoje continua a ocupar espaço no novo-velho quarto.

Quatro livros para ler, leitura penosa, a geografia nunca me interessou e a geologia não obteve sucesso na tentativa de me contagiar. Já geoprocessammento em gestao e planejamento urbano tem me chamado atenção. Quem sabe um luz no fim do túnel.

O bom de não ter muitas perspectivas a respeito de seu futuro profissional - lembrando a escolha errada na hora da formação acadêmica - é que qualquer conquista, por menor que seja, é comemorada. Um simples teste online para um trainee de uma empresa que você nunca ouviu falar, já lhe oferece bons pensamentos em relação ao futuro. O que, no momento, é tudo o que é preciso para seguir em frente, buscando oportunidades e não temendo nenhum caminhoo.


saldo do dia: sono suficiente para recuperar a tentativa de balada de ontem anoite; churrasco em família na nova área de lazer (raro momento de tranquilidade familiar); descanso refrescante no spa; uma tarde intera de preguicinha na sala assistindo séries policiais americanas; e um teste do trainee concluido, faltam três.

Nenhum comentário: