segunda-feira, junho 14, 2010

eu sou assim...


...Sou filha de engenheiros eletricistas e neta de avós do lar e de avôs um farmacêutico e outro mestre de obra. Sobrinha de duas tias e dois tios e prima de dois pequenos homenzinhos lindos. Sou a primogênita, a única filhA e a única netA e a primeira sobrinhA. E sou irmã de um portador de deficiência mental, lindo, inteligente e muito mais alto do que eu. Sou amiga de mulheres, homens, crianças, mães, tias, primas, gêmeas, biólogas, farmacêuticas, arquitetos, engenheiros, psicólogas, químicos, geógrafos, advogados, cientistas sociais, gays, estudantes, professores, brancos, negros, assalariados, desempregados, cearenses, paranaenses, mineiros, paulistas e cães. Todos especiais, que me conquistaram por seus diferenciais, esquisitices, companheirismo e carinho.


Sou Arquiteta formada pela Universidade Estadual de Londrina e Pós-graduada em Geoprocessamento Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos. Meu inglês é meia boca, mas fiz curso na International Language Schools of Canadá, em Toronto por um mês e no CCAA em Paraguaçu Paulista por um ano e meio. Tentei aprender Francês na Aliança Francesa de Londrina, mas devido a certas distrações, não aprendi muita coisa. No entanto, sou apaixonada pelo francês, pela França e pelos campos de lavanda. Fiz curso de formação básica em fotografia no SENAC em São Paulo e sou apaixonada por fotografia, arisco alguns cliques, mas sempre acho que poderia ter enquadrado melhor ou melhorado no foco.

Nasci em Uberlândia, morei em Ribeirão Preto e me mudei para Paraguaçu Paulista. Estudei em Londrina por cinco anos, morei em São Paulo por um ano e no momento procuro um novo lugar para mim. Tenho Facebook, Twitter, Orkut, Olhares, MySpace, LinkedIn, Blog, MSN e 4 Email. (gmail, yahoo, hotmail e bol)

Adoro desenho, pinturas, esculturas, fotografias, músicas, livros, revistas, jornais e computadores. Porém, devido a certa dificuldade de memória, não sei nomes, datas, autores ou programação, software ou hardware. Gosto de quase tudo, não por falta de personalidade, mas por excesso da mesma. Um dia pagode, no outro blues, depois um sertanejo e mais tarde uma MPB. Sou assim, um pouco de tudo, basta me agradar.

Gosto de rosas, tulipas e girassóis, do sol, do vento gelado, do céu estrelado e do céu cor de rosa. Não gosto de nadar, nem de piscina, lagoa ou mar. Mas adoro um SPA com hidromassagem e água aquecida e um chuveiro quentinho bastante generoso na vazão de água. Adoro ir para a praia, mesmo não gostando da água salgada do mar, da maresia ou da areia, só pela paisagem mesmo. Gosto de hotel na montanha, mas só por uns dias. Não sei viver sem computador, televisão, cinema, minha cama e meu banheiro. E nem sem celular, que mesmo sem receber muitas ligações e mensagens, ele é meio despertador e agenda.

Fui nascida e criada dentro de um automóvel, dirijo certa de 750 km todas as semanas no último um ano e meio. E antes disso andava pelo menos 300 km. Sou de uma família que dirige quilômetros para ir a um restaurante e viaja 800 km em um dia para visitar parentes em outra cidade.   

Não gosto de pessoas me tocando, invadindo minha bolha, seja em show, festas, bares ou supermercado, mas adoro abraços de pessoas queridas. Não gosto de sujar minhas mãos e as lavo várias vezes. Não gosto de tapete bagunçado, quadro torto ou agenda desorganizada. Gosto de jardim, cachorros e os pássaros soltos que moram no jardim da casa da minha mãe.

Adoro comida, de todos os tipos, cores e tamanhos. Para me agradar basta ter primeiro um cheiro bom, depois uma cara boa e por último um gosto bom. Amo leite, chocolate, sopa quentinha, torta de limão, cachorro quente do Arnaldo, cebola na salada, jiló e berinjela.   

Adoro dias de domingo com céu azul e brisa geladinha. Adoro dias nublados em casa, debaixo do edredom vendo filme e de lanchinho da tarde com bolinhos de chuva e cappuccino. Amo dias cheios de coisas para fazer, horas livres para ler e de ir à manicure e ao supermercado.

Sou brava, perfeccionistas, reclamo muito, muitas vezes pessimista, faço cara feia, sou toda certinha e sou ariana. Quero tudo para agora e da melhor forma. Mas - sempre tem um “mas” - sou uma pessoa feliz, cheia de amor e amizade para oferecer, basta ter paciência e coragem para se aproximar que você vai ver. Que apesar de ariana, baixinha e mal encarada sou uma ótima pessoa. Disposta a viver, a ser feliz e a conquistar o mundo, de preferência ao lado de uma pessoa “estranha” que saiba me cativar e de meus amigos, que podem ser poucos, mas são os melhores e mais diversificados possíveis! 
Sou assim, simples. Sem mais e sem menos, só assim. Incompleta, com um pouquinho que tudo, mas sempre esperando por mais.

"Perceba que não tem como saber, são só os seus palpites na sua mão. Sou mais do que o seu olho pode ver."

Nenhum comentário: